segunda-feira, 22 de março de 2010

Notícias de jovens!

Boa noite pessoal!!!!!

Hoje trago para vocês duas notícias a respeito da Juventude Católica. O Papa Bento XVI celebrará no próximo Domingo de Ramos o 25° aniversário das Jornadas Mundiais da Juventude! E também vemos a mobilização de jovens em marcha pró-vida na Bélgica. Ambas estão no site ACI Digital.

Bento XVI anuncia encontro juvenil em Roma pelos 25 anos das JMJ

VATICANO, 22 Mar. 10 / 05:12 pm (ACI).- Ao concluir a oração do Ângelus dominical, o Papa Bento XVI recordou que o próximo 28 de março, Domingo de Ramos, celebra-se o 25o. aniversário do início das Jornadas Mundiais da Juventude. Por isso, explicou, na quinta-feira 25 de março se realizará na Praça de São Pedro um grande encontro juvenil com os jovens de Roma.

O Santo Padre explicou que estas Jornadas Mundiais da Juventude foram queridas pelo venerável e amado João Paulo II. Por isso o encontro de festa reunirá a milhares de jovens provenientes de Roma e da região do Lácio.

Bento XVI também se dirigiu, em francês, aos religiosos e a todas as pessoas consagradas. o Santo Padre lhes recordou que "a Igreja vos necessita para mostrar aos homens e mulheres de nosso tempo o caminho de verdadeira bondade. Mantenham em vós e dentro de suas comunidades o ardor evangélico que animou a suas fundadores e fundadoras".

"Que vosso dinamismo missionário suscite em vós o gozo da fé e faça germinar vocações nos jovens! Que a ajuda da Virgem Maria vos sustente em sua vida cotidiana!", exortou.

------------------


Jovens da Bélgica organizam grande marcha pró-vida e contra o aborto
BRUXELAS, 22 Mar. 10 / 04:42 pm (ACI).- Numerosas associações pró-vida de jovens belgas convocaram para o próximo 28 de março uma grande manifestação ao cumprir-se 20 anos da lei de despenalização do aborto no país.
As associações pró-vida emitiram um chamado a todas as organizações de tipo similar no resto da Europa para que se unem ao ato.
No texto da convocatória se pede às autoridades belgas e de toda a Europa que "aquelas mulheres que enfrentem uma gravidez não desejada recebam o máximo apoio e assistência para que possam ficar com seu bebê".
"Essas mulheres devem ser ajudadas em lugar de receber conselhos sobre como abortar", contínua o texto, divulgado pelo rotativo La Libre Belgique em sua edição digital.
A manifestação contra o aborto está convocada para no próximo dia 28 na Praça Real de Bruxelas, no centro histórico da capital belga. O aborto na Bélgica está despenalizado em determinados supostos, como grave risco para a mãe ou graves má formações do não-nascido.

Você tem alguma dúvida sobre a Jornada? Mande-nos um email! jmjmadri@gmail.com

Do you have any question about the Wourld Youth Day? Send us an email! jmjmadri@gmail.com

Que a Paz de Cristo esteja com todos vocês!

Giovanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Locations of visitors to this page