terça-feira, 23 de junho de 2009

Twitter a serviço das vocações!!

Olá pessoal!

Estou reproduzindo aqui a notícia disponível na ZENIT sobre uma campanha lançada por um bispo holandês para rezar e estimular as vocações sacerdotais na Igreja. E já adicionei ele no Twitter também rs! Se você não tem Twitter, faça um em http://twitter.com/!


Arcebispo lança campanha vocacional no Twitter

Abre dois sites para sacerdotes e aspirantes

UTRECHT, segunda-feira, 22 de junho de 2009 (ZENIT.org).- Dom Willem J. Eijk, arcebispo de Utrecht (Holanda), lançou na sexta-feira, no contexto do início do Ano Sacerdotal, uma campanha pelas vocações sacerdotais no Twitter.Com uma mensagem enviada a partir do site da arquidiocese, Dom Eijk convida a rezar pelas vocações e difundir este apelo via Twitter.

"O Twitter é neste momento uma das redes sociais mais populares do mundo. Milhões de pessoas se conectam pelas mensagens curtas. Enquanto católicos, queremos que a Igreja igualmente faça uso desses novos meios de comunicação”, afirma.

Como em muitas outras dioceses do mundo, a necessidade de sacerdotes é grande na arquidiocese holandesa de Utrecht. As projeções mostram que dentro de cinco anos apenas 50 sacerdotes estarão ativos. Trabalharão em 48 paróquias com mais de 300 igrejas.

“Somente em nossa diocese, precisamos de outros 100 novos sacerdotes –afirma o arcebispo. No entanto, a qualidade é mais importante que a quantidade. Não é fácil ser sacerdote em nosso mundo hoje. Precisamos de homens que estejam dispostos a seguir Cristo com total dedicação.”

O arcebispo Eijk espera que os católicos usem o Twitter diariamente durante o Ano Sacerdotal para recordar a seus amigos que rezem pelas vocações.

O prelado holandês lançou também no primeiro dia do Ano Sacerdotal dois sites que oferecem aos participantes na campanha um lugar para se encontrar com seminaristas, sacerdotes e jovens que estão discernindo sua vocação. Um dirigido aos holandeses, "jaarvandepriester.nl" e outro internacional, "futurepriests.com".

“Com esses sites –explica Dom Ejik–, pode-se ver com quem e por quem se reza. Ali nos colocamos em contato com os participantes na campanha pelas vocações e com os futuros e jovens sacerdotes”.


Mais informação em http://futurepriests.sqpn.com/; http://twitter.com/Eijk


(Nieves San Martín)

------------

É muito legal ver iniciativas como essa, e como o www.pope2you.com descrito no post anterior! Podemos unir os católicos do mundo inteiro!!!! Aqui mesmo no blog já conversei com pessoas do Mato Grosso, Bahia, Paraná e até do Japão! É isso aí, de Jundiaí para o mundo rsrsr!

Que a Paz de Cristo esteja com todos vocês!

Giovanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Locations of visitors to this page