segunda-feira, 22 de junho de 2009

Papa a jovens desempregados: Igreja não os abandona

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Abaixo uma mensagem do Papa aos jovens que enfrentam um grande problema da sociedade: o desemprego.

A reportagem está no site da ZENIT.


Últimas palavras em sua visita à cidade do Padre Pio


SAN GIOVANNI ROTONDO, domingo, 21 de junho de 2009 (ZENIT.org).- “A Igreja não vos abandona. E vós, não abandoneis a Igreja!”, exclamou Bento XVI neste domingo aos jovens, ao despedir-se da cidade de São Pio de Pietrelcina, ao constatar o fenômeno do desemprego.

O pontífice concluiu sua visita pastoral à tarde, com um encontro com os sacerdotes, religiosos, religiosas e jovens na igreja dedicada ao santo dos estigmas, em San Giovanni Rotondo.

Nas palavras conclusivas do seu discurso, denunciou “o fenômeno do desemprego, que afeta de maneira dramática muitos jovens do sul da Itália”.

“Não vos desanimeis! – disse-lhes o Papa. Sede jovens de coração grande!”. E recalcou: “A Igreja não vos abandona. Vós, não abandoneis a Igreja!”.

“Precisamos da vossa contribuição para construir comunidades cristãs vivas e sociedades mais justas e abertas à esperança. E se quiserdes ter o ‘coração grande’, aprendei de Jesus – disse-lhes. Ele não vos abandona jamais nem trairá vossa confiança; nunca vos levará por caminhos errados.”

“Assim como o Padre Pio, sede, também vós, amigos fiéis do Senhor Jesus, mantendo com Ele uma relação diária, mediante a oração e a escuta da sua Palavra, a prática assídua dos sacramentos e a pertença cordial à sua família, que é a Igreja”, concluiu.



Que a paz de Cristo esteja com todos vocês!

Giovanna!

Um comentário:

Locations of visitors to this page