quarta-feira, 5 de maio de 2010

Vaticano confirma dois locais para a JMJ 2011

Boa noite peregrinos! Como vocês estão? Espero que bem!!!

Ontem o Vaticano confirmou dois locais para os eventos da JMJ 2011, como também os santos padroeiros dessa Jornada. Abaixo vocês conferem a notícia do ZENIT:

------

Vaticano confirma Cibeles e Cuatro Vientos como lugares da JMJ 2011

 
Santa Sé também aprovou a proposta de santos padroeiros para o evento

MADRI, terça-feira, 4 de maio de 2010 (ZENIT.org). - A Praça de Cibeles de Madri, o aeródromo de Cuatro Vientos e a rua Recoletos serão os cenários do encontro do Papa Bento XVI com os jovens na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2011. A Santa Sé confirmou a proposta de estabelecer santos padroeiros para o evento.

A Praça Cibeles, um dos conjuntos monumentais por excelência de Madri, receberá o Papa por ocasião de sua visita para a JMJ de 2011. O local, proposto pelo arcebispado de Madri com aprovação das autoridades municipais, é um dos mais emblemáticos símbolos da cidade.

A rua será o cenário da Via Sacra, que será realizada no dia seguinte.

O encontro do Papa com os jovens se dará na noite de 20 de agosto, no aeródromo de Cuatro Vientos, localizado a 8 km a sudoeste de Madri. Em seu perímetro de 10 quilômetros, serão recebidos os participantes do encontro e da Missa que será celebrada no dia seguinte. As instalações do histórico aeródromo já acolheram os participantes do encontro de João Paulo II em sua visita à Espanha, em 2003.

A Santa Sé também confirmou a proposta dos padreiros da JMJ: os santos Isidoro o Lavrador, João da Cruz, Nossa Senhora da Cabeça, João de Ávila, Teresa de Jesus, Rosa de Lima, Inácio de Loyola, Rafael Arnáiz e Francisco Xavier.

Todos os santos escolhidos são de origem espanhola, e isso tem o intuito de arraigar a JMJ à cultura do país, como também se fez na JMJ de Colônia, quando foram propostos santos relacionados à história cristã da Alemanha.

Mais informações em: http://www.madrid11.com.

--------
 
Legal né!
 
Abaixo coloco para vocês algumas fotos desses locais:
 
 
Aeródromo de Cuatro Vientos
 


Praça de Cibeles



Rua Recoletos


Belos lugares, não é? E como você está se preparando para a Jornada? Mande seu testemunho para jmjmadri@gmail.com que publicarei aqui no blog!

Uma informação importante: para você que não possui passaporte, providencie o quanto antes, pois o processo costuma demorar ; )

Que a Paz de Cristo esteja com todos vocês!

Giovanna

8 comentários:

  1. Olá, a paz de cristo!
    Também estamos nessa luta para estarmos em Madrid o ano que vem. Adorei o blog, é muito importante estarmos juntos nessa jornada.
    Conheça nosso blog e participe de uma enquete mto legal sobre qual modelo de camiseta iremos fazer.
    Espero podermos trocar experiências e novidades.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá! Agradecemos seu contato e estamos juntos nessa peregrinação! Apenas peço que vocês nos passem o endereço do blog direitinho, assim posso postá-lo nos links importantes!

    A Paz de Cristo!

    Giovanna

    ResponderExcluir
  3. boa tarde!
    aproveitando o comentario do amigo venho vos convidar a participar do nosso blog"http://peregrinosdasantana.blogspot.com/"
    como diz o canto:"como é maravilhoso estar com os irmão" espero podermos trocar informações e nos encotrarmos todos em madri ano que vem será um imenso prazer.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Vi seu comentário quanto ao passaporte, na verdade não demora tanto assim, em menos de 1 mês vc consegue tê-lo em mãos. Fiz a requisição dia 11 de maio e agendei meu atendimento para o dia 27 do mesmo mês. Paguei o boleto e no dia marcado fui no posto de atendimento com os documentos pedidos no site, estava cheio (por causa da copa!!). Dia 3 de junho já estava pronto (vc pode consultar o andamento da sua requisição pela net) mas só busquei no dia 8 pq foi o dia q eu pude ir.
    Como vc pode ver, demorou menos de 1 mês. Só não pode deixar pra julho do ano que vem, é pedir pra não dar tempo, pra ter que ficar indo todo dia na PF procurar uma vaga pra ser atendido, pra pedir pra PF confeccionar seu passaporte com urgência (vc pode pedir mas nem sei se eles fazem isso), ou seja, pedir pra se aborrecer!!

    ResponderExcluir
  5. Welcome to blog: www.virgemdeguadalupe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá ,
    sou Talitha de Umuarama/Pr
    Também estamos nesta luta, estou muito anciosa para esta peregrinação é muito gratificante ver como os irmãos se esforçam pra ir .. assim como eu também .. fizemos muitas promoções e com a graça de Deus chegaremos até Madrid.
    A Paz de cristo ..
    e até Logoo ..

    ResponderExcluir
  7. Queridos Peregrinos,

    e não se esqueçam da vacina tríplice.(estão exigindo em razão da bactéria E-coli).

    Boa Jornada para todos!!!
    A paz,

    ResponderExcluir
  8. Aproveitando o espaço do blog indico-vos o blog Conversas de Fé. No blog vocês podem encontrar muitos textos e orações além de um post sobre o JMJ 2011, neste post além de contar um pouco sobre as Jornadas ainda tem uma grande surpresas, para o que os ainda não sabem, sobre o JMJ 2013.
    Esperamos todos vocês.

    ResponderExcluir

Locations of visitors to this page