quinta-feira, 22 de abril de 2010

Conheça mais sobre o Papa Bento XVI

Olá povo de Deus! Como estão? Espero que bem!

Hoje trago duas notícias retiradas do site ZENIT em português: a primeira é sobre um vídeo feito com stop motion (fotografia de desenhos quadro-a-quadro) sobre o Papa Bento XVI! São seus principais feitos em 5 anos de pontificado, e os textos estão em inglês. Vale a pena conferir, é muito bem feito!

Você pode ver o vídeo aqui:


E a notícia aqui.

Já a segunda notícia fala sobre a peregrinação de jovens de várias localidades para se encontrarem com o Papa na visita que ele fará a Portugal em maio:

Jovens espanhóis vão a Portugal ver o Papa


LISBOA, quinta-feira, 22 de abril de 2010 (ZENIT.org).- Vários organismos espanhóis preparam-se para inscrever cerca de mil jovens no programa criado por Lisboa em www.eu-acredito.net; segundo informa o portal oficial da visita pontifícia (http://www.bentoxviportugal.pt/).
Este programa específico é um projeto de vários jovens e movimentos de Lisboa que procuram organizar a pastoral juvenil de forma que os mais novos possam viver em conjunto a experiência de se encontrar com Bento XVI.
Do programa consta não só a participação na Eucaristia, mas também a serenata que está preparada para o Papa junto da Nunciatura enquanto estiver a jantar e também, para os que desejarem, a possibilidade de seguir em peregrinação para Fátima e aí participar nas celebrações de 12 e 13 de Maio.
Estão já inscritos cerca de três mil jovens portugueses entre os 15 e os 30 anos.
Para as crianças há também um programa que deverá ser tratado com os responsáveis das escolas e da catequese.

Rússia e Holanda

Também de acordo com o departamento de comunicação da visita pontifícia, a embaixada de Portugal na Rússia recebeu já o pedido de quarenta jovens que pretendem participar das celebrações com Bento XVI entre os dias 11 e 14 de Maio.
A Holanda também confirmou que estarão presentes em Portugal cerca de 60 seminaristas de duas dioceses pertencentes aos seminários Redemptoris Mater para a visita de Bento XVI.

Link aqui.

--------------

E os preparativos para a Jornada? Como estão?

Envie o que você/ seu grupo tem feito para a peregrinação! Nós postaremos aqui no blog!

Que a Paz de Cristo esteja com todos vocês!

Giovanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Locations of visitors to this page