quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Para o pessoal de Jundiaí - SP e região!

Bom dia gentem!!!!!!!!!

A pedido do meu amigo Fabiano, que está organizando o grupo para a JMJ na catedral de Jundiaí - SP, estou divulgando um evento que o grupo dele está promovendo: UM BAILE DOS ANOS 60!!!!!!!

Segue abaixo detalhes do convite:


A Banda é bem conhecida da região e muito boa!

Quem tiver interesse entre em contato com o Fabiano através do e-mail fabianojds@gmail.com. Lembrando que é interessante pedir convites com antecedência, pois não saberemos se haverá venda de convites na hora, se houver serão mais caros!

Então reserve já o seu e prepare os sapatos pra dançar bastante Twist heheheh!

A Paz de Cristo!

Giovanna

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Boa Leitura!

Olha eu aqui de novo!!! rs!

Há algum tempo eu estava querendo organizar um tópico somente para dicas de livros e documentos da Igreja que possam ajudar em nossa fé. E eis que criei esse título aí em cima! Todas as vezes que vocês virem o "Boa Leitura!" nos tópicos já saberão que se trata de alguma dica de leitura!

Já postei aqui o Catecismo da Igreja Católica online, essencial para o entendimento de nossa doutrina e sobre as mais variadas questões vistas do ponto de vista católico. Está nos links importantes pra vocês!

Hoje trago aqui uma dica valiosíssima. A Carta Encíclica Deus Caritas Est, escrita pelo Papa Bento XVI no seu primeiro ano de pontificado, é um aprofundamento maravilhoso sobre o Amor Cristão.

Se você não leu ainda, não perca tempo não!!!! Abaixo segue o link do site do Vaticano pra você:

Deus Caritas Est

Se algum de vocês tem dicas de leitura, mande e-mail para jmjmadri@gmail.com que colocaremos aqui!

Boa Leitura!

Giovanna

Dê seu testemunho!

Olá amados em Cristo!

Algum de vocês possui um testemunho de vida a dar? Gostaria de compartilhar com todos que visitam o Jornada Madri? Sinta-se a vontade para mandar seu testemunho para nosso e-mail, o jmjmadri@gmail.com! Colocaremos aqui no blog as experiências (como já colocamos) daqueles que têm a graça de estar com Deus!

O testemunho fortifica, auxilia e incentiva a todos que buscam conhecer a Deus! Não deixe de dar o seu!!

A Paz!

Giovanna

Notícias de jovens católicos!

Olá pessoal, como vocês estão? Espero que bem!

Dei uma passadinha no site do ACI Digital e encontrei duas notícias sobre nós jovens amadosss!

A primeira é sobre o início dos preparativos da JAJ, a Jornada Arquidiocesana da Juventude, feita pela Arquidiocese de Belo Horizonte. Como muitos devem saber, BH pretende sediar a Jornada Mundial da Juventude em 2014. Já pensou? Que demais? =D

A Cruz, assim como na JMJ, tem percorrido as foranias da arquidiocese, trazendo aos jovens da região a vivência da espiritualidade da Jornada Mundial. E aqui já fizemos a divulgação da JAJ!!! Você pode encontrar mais informações no link do blog (JAJ-BH) que postei nos links importantes aqui do Jornada Madri!

A segunda notícia é sobre as comemorações do Dia Nacional da Juventude no Brasil. Diversas dioceses esperam reunir milhares de jovens para celebrar esse dia instituído em 1985, ano Internacional da Juventude. A partir de então, anualmente a Pastoral da Juventude oganiza as celebrações no último domingo de outubro.

Este ano o tema é “Contra o extermínio da juventude, na luta pela vida”, e como lema “Juventude em marcha contra a violência”.

Leiam as matérias completas nos links da ACI Digital, abaixo:

Jornada Arquidiocesana da Juventude
Dia Nacional da Juventude

Aproveitem!

Que a Paz de Cristo esteja com todos vocês!

Giovanna

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Missão do nosso blog!

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim!!!!

Apenas para esclarecimento, o Blog Jornada Madri tem a finalidade de reunir os jovens e demais interessados em peregrinar para Madri em 2011, para o encontro da Jornada Mundial da Juventude com o Papa Bento XVI!

Nesse espaço colocamos links que possam interessar aos peregrinos, maneiras de reunir grupos, preços e cotações como uma estimativa de quanto ficaria a viagem e métodos para conseguir bancar a peregrinação. Porém, nada é maior do que o testemunho que os jovens podem dar de Cristo às Nações. Esse é o nosso maior objetivo: levar jovens a um encontro com Deus, seja pela peregrinação, seja por todos os outros meios de evangelização.

Aqui colocamos vários links, mas pedimos aos visitantes que sempre tenham o cuidado de checar muito bem as informações que são oferecidas, para que não sejam prejudicados. Infelizmente, podem haver pessoas que usam do pretexto da peregrinação para prejudicar o próximo. Então, cuidado!

O Blog não se responsabiliza pela veracidade de preços, condições de agências, ou qualquer outra informação sensível. Apenas divulgamos o que nos é passado e que nos parece idôneo, cabendo ao leitor verificar, pesquisar e fazer a melhor escolha.

Uma dica é sempre verificar se determinada agência pela qual você pretende viajar ao menos já realizou outras peregrinações, ou, melhor ainda, se já realizou peregrinações para a JMJ, pois esta tem uma série de particularidades que podem se tornar problemas caso não haja um bom planejamento.

Obs.: Se vocês gostarem de alguma imagem daqui do blog e quiserem utilizar, por favor, mandem e-mail para jmjmadri@gmail.com e falem comigo antes de utilizá-las!

Espero que todos nós possamos nos encontrar em Madri, se for da vontade de Deus!

Que a Paz de Cristo esteja com todos vocês!!!!

Giovanna

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Para quem se interessar!

Olá pessoal!! Como passaram de feriado? Fui numa Missa maravilhosa em louvor à Nossa Senhora de Aparecida, em Mongaguá, litoral de SP!!! Deus abençoe a todos de lá!

Estou trazendo para vocês o convite que o Ricardho de São Paulo Capital me enviou por email e pediu para divulgar:

"Estou comunicando a todos, que o Pe José Roberto, da Paroquia de Nossa Senhora de Casaluce, no Bras em São Paulo e eu, Ricardho Paivva, estaremos fazendo uma peregrinação de jovens para Madri, estamos começando agora. Quem estiver interessado, mande um email com telefones, que iremos entrar em contato. Hoje com R$ 100,00 (cem reais) por mês, voces estarão realizando seus sonhos, isso digo com hotel, passagens e alimentação. Escrevam o mais rápido possível, teremos o maior prazer em estar com voces na JMJ-2011- Madri

RADICADOS E FUNDADOS EM CRISTO, FIRMES NA FÉ

Na paz de Cristo

Ricardho"

Quem se interessar favor enviar email o mais rápido possível para o Ricardho: ricardhopaivva@gmail.com

Continuem enviando emails que na medida do possível vamos respondendo!!!!!!!!!

A Paz de Cristo!

Giovanna

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Central de Peregrinações!

Oi Gente!

Encontrei um link sobre uma peregrinação para a Espanha da Central de Peregrinações... Só pra termos uma noçãozinha rs!

Link

A Paz!

Giovanna

Dicas de Passaporte!

Bom dia Pessoalllll!!!!!!! Como vocês estão? Tudo bem? Espero que sim!

Hoje estou trazendo uma informação importante pra todos nós que desejamos peregrinar: o Passaporte!

No link abaixo há dicas para tirar seu passaporte. Está dividido em estados e cidades onde você pode retirar:

http://www.dpf.gov.br/passaporte/

O processo para obter o passaporte é burocrático, então é importante que não seja deixado para a última hora quando formos peregrinar ;)!!

Que a Paz de Cristo esteja com todos vocês!

Giovanna
Locations of visitors to this page