sexta-feira, 31 de julho de 2009

Logo da JMJ 2011!!!!!!

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Como têm passado? Espero que bem!!!!

É com muita alegria que, junto com outros blogs e sites, divulgamos para vocês o logotipo da JMJ 2011!!!!!!

Transcrevo aqui a descrição do logo por seu autor, José Gil-Nogués, desenhista gráfico espanhol, retirada do site Zenit:

Seu autor José Gil-Nogués, desenhista gráfico espanhol, explicou que o fundo do desenho simboliza “jovens de todo o mundo que se unem para celebrar sua fé junto ao Papa, ao pé da Cruz, e formam a coroa de Nossa Senhora de Almudena, patrona de Madri”.

Na coroa, continua dizendo o criador, destaca o “m” de Maria, também inicial de Madri, lugar do encontro.

A Cruz, sinal do cristão, preside o encontro do Papa com os jovens, que fazem visível com seu testemunho o tema da JMJ: “arraigados e edificados em Cristo, firmes na fé”.

A mensagem do logo, acrescenta, “é uma catequese, uma oportunidade de evangelização: o caminho rápido e seguro para chegar a Cristo é a Virgem Maria, Mãe de Deus e dos homens. Os jovens têm, na fé de Maria, o exemplo e o modelo para chegar a Cristo e cumprir a finalidade prioritária da JMJ: dar a conhecer ao mundo sua mensagem”.

Sobre a forma, o desenhista esclareceu que “o símbolo possui um traço espontâneo e firme, como a juventude do século XXI. É próximo, afável, aberto. Alegre, descontraído e positivo”.

“O uso de uma paleta de cores quentes (vermelho, laranja e amarelo) transmite um calor inconfundível, sinal de identidade de uma cidade como Madri, de um país como Espanha. Estas cores são reflexo também do ‘calor divino’, do Amor trinitário”, declara.


O que vocês acharam do logo? Pessoalmente achei perfeito, ainda mais para alguém como eu que adora Design Gráfico heheh! Logo logo vocês verão um novo banner para nosso blog com o logotipo oficial!!!!

Que a Paz de Cristo esteja com todos vocês!

Giovanna

Um comentário:

  1. Olá!
    A paz!
    Estava procurando algumas imagens sobre a jornada e encontrei o blog!!! Nem acreditei quando vi que são da Santa Gertrudes. Tenho graaaandes e inesquecíveis amigos aí: Reginaldo, Humberto, Paula, Kal, Lucas... e por aí vai! Conheci todos na peregrinação no Canadá!
    Entrem em contato!
    Gostaria muito de saber como estão trabalhando nessa mini jornada que é conseguir ir!!
    Um abraço à todos!
    Nicole Donato

    ResponderExcluir

Locations of visitors to this page