terça-feira, 28 de abril de 2009

Reunião da JMJ - Experiências

Olá pessoal! Depois de um loongo período sem post (infelizmente, o tempo não tem sido meu amigo rsrs!), volto com um pouquinho do que temos feito concretamente para levar a galera da minha paróquia para a JMJ.

Domingo, dia 26/04, ocorreu nossa reunião para tratar assuntos da JMJ!

Discutimos vários assuntos: camisetas para a Jornada, rifas, venda de doces e salgados, venda de livros, ajuda em eventos, arrecadação de latinhas, até mesmo serviço de informática vamos oferecer para arrecadar fundos!!!!! Tudo para levar o máximo possível de participantes para a peregrinação!

Mas, uma coisa que me chamou muito a atenção (por isso esse post é uma opinião pessoal) não diz respeito a nada disso, mas sim à união que essa Jornada está nos proporcionando!

Todos que estavam ali estão plenamente dispostos a ajudar, porque acreditam que a mensagem de Jesus possa ser levada até os confins da Terra. Essa JMJ está dando belos frutos, novas amizades, partilha de sofrimentos e dificuldades, está estreitando os laços entre todos da paróquia (até porque, sem a ajuda da comunidade não conseguiríamos!) e permitindo que conheçamos realidades diferentes, de pessoas diferentes, que antes apenas encontrávamos ocasionalmente nos eventos, na vida cotidiana da igreja. Que maravilha!

O mais legal de tudo é saber que os que estão ali não estão preocupados com a peregrinação em si, mas sim com evangelizar e, claro, converter os próprios corações, por causa da experiência que têm com Deus!!!!! Isso com certeza motiva qualquer um a pegar latinhas, vender doces, salgados, pedir muito a ajuda de todos, para talvez dormir ao relento na peregrinação rsrsrs!!!

Estou muito feliz por Deus permitir que vivamos essa "peregrinação antecipada", sobretudo pelas coisas maravilhosas que estamos vivenciando juntos!

Viva Jesus!!!!!

Espero que muitos outros grupos estejam vivendo o mesmo que nós, pois é muito bom!!!!!!!!

A Paz de Cristo esteja com todos vocês!

Giovanna

Um comentário:

  1. Giovana, a Paz,

    Somos de Brasília e somos do Caminho Neocatecumenal de Sobradinho, gostaríamos
    De algumas informações sobre datas de eventos e cidades,bem como valores das empresas de turismo, para que possamos nos organizar.
    Não gostaríamos de ir pela Memorial, tivemos uma experiência não muito boa em Israel 2000.
    Meu mail é telespaula003@gmail.com.

    Saudações,

    Paula Eugênia Bandeira

    ResponderExcluir

Locations of visitors to this page