sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O tempo voa! Menos de 2 anos para a JMJ!

Olá Pessoal!

A cada dia vemos que o tempo passa mais rápido, e que a JMJ se aproxima mais e mais! E o que vocês têm feito para se preparar para a jornada?

Eu sempre recebo muitos emails de pessoas perguntando como se organizar ou participar desse evento tão especial.

Sempre acreditei que a melhor maneira é você primeiramente procurar em sua paróquia se não há algum grupo se organizando. O movimento do Caminho Neocatecumenal é o que mais se organiza para as jornadas, formando grupos que vão trabalhando ao longo dos anos para arrecadar dinheiro para a peregrinação.

Procure um desses grupos, que também não se limitam a movimentos. Se você não encontrar, que tal conversar com seu padre para montar um? As possibilidades são muitas, e estar em comunhão com seu padre é imprescindível.

Há inscrições a serem feitas na organização da Jornada, para que seu grupo receba assistência durante o evento. Os grupos são alocados em acomodações (é uma aventura, as vezes não tem lugar para você dormir, pois o número de jovens pode exceder o esperado!), e recebem alguns benefícios e ajuda por serem peregrinos durante a semana em que ocorre a JMJ.

Por isso, a organização é fundamental!

Algumas ações se convertem até em Jornadas Diocesanas, que preparam os jovens para o espírito da peregrinação, como é o caso da primeira Jornada Arquidiocesana da Juventude, que ocorrerá em Belo Horizonte - MG, em 28 de março de 2010!

Mande um email nos contando o que você tem feito para ir para a Jornada!

Que a Paz de Cristo esteja com todos vocês!

Giovanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Locations of visitors to this page