Boa tarde pessoal! Esse é o primeiro Natal do blog! Ai que emoção! Eu amo essa data!
Desejar um "Feliz Natal" pode ser algo redundante. Há como o Natal não ser feliz? Há alguma maneira de celebrar o nascimento de Jesus de maneira triste? Claro que não!
Então por que algumas pessoas sentem um pouco de tristeza no Natal? Talvez a melancolia, a nostalgia se façam presentes nas vidas daqueles que lembram os que já não estão mais entre nós. Mas, de modo algum, devemos ficar tristes com isso. Saudade sim, tristeza não! Temos a certeza do céu. Temos a certeza de um Deus que nos ama infinitamente, a ponto de mandar seu Filho Único a este mundo para libertar-nos do pecado. O Natal é a celebração do início de nossa história de Salvação, dada também aos nossos queridos que estão juntos de Deus!
No Natal nos esforçamos para se tornar pessoas melhores, ajudando os pobres, dando presentes, se reunindo com a família, repensando nossos atos, agradecendo, pedindo desculpas. Isso tudo é muito válido, quem dera se todas as pessoas do mundo fizessem o mesmo por pelo menos um dia! Porém, como sabiamente nosso Papa nos orientou, esse sentimento não deve restringir-se a essa data, mas sim expandir-se por cada dia de nossa vida, pois só temos uma chance de viver, só temos uma vida aqui na Terra para aproveitarmos as graças de Deus e aprender com Ele a amar nosso próximo!
Celebrar o nascimento de Jesus é celebrar vária coisas. A História de nossa Salvação, a Misericórdia e o Amor infinito de Deus para conosco, o Sim de Maria, o nascimento da Igreja, a Soberania de Jesus, a Docilidade do Espírito Santo, a Perfeição das Obras de Deus. Jesus pode não ter nascido no dia 25 de Dezembro, mas o que é esse fato diante de tudo o que temos para comemorar com seu nascimento?
Minha família é daquelas italianas bem “tradicionais”: somos muito achegados, arrumamos a casa para o Natal, fazemos aquela ceia e aquela festa que a italianada sabe como é rs! Porém, meus queridos, nada disso teria sentido se não soubéssemos o valor verdadeiro do Natal. Quem sabe celebrar o Natal, com certeza não precisa nem de ceia, pois sabe viver a cada dia o Mistério que é o Amor de nosso Deus!
Que nós, especialmente os jovens tão bombardeados por esse mundo, possamos aprender a repensar nossas atitudes, a olhar para todos com os olhos de Jesus, a amar incondicionalmente, a viver em comunidade, a perdoar e pedir perdão e a buscar Jesus, ansioso por nascer a cada dia na manjedoura de nosso coração! Que esse Natal possa ser um ponto de partida para cristãos cada vez mais cristãos!
Abaixo, meu cartão de um Natal abençoado pra vocês (clique no anjinho para ver a animação):
Desejo a todos, do fundo do meu coração, um Feliz e Santo Natal!
Giovanna!
Nenhum comentário:
Postar um comentário