quarta-feira, 16 de setembro de 2009

5000 Jovens recebem a Cruz em Madri

Olá Pessoal!!!!! Quanto tempo! Mas estamos aqui, firmes, graças a Deus!!!!!!!!!

Trago hoje para vocês mais uma notícia sobre a Jornada, mais precisamente a chegada da Cruz da JMJ em Madri, acolhida por nada menos que 5000 jovens!

Acompanhem:

Cinco mil jovens espanhóis recebem a cruz

Na Grande Vigília de Oração na catedral da Almudena

MADRI, terça-feira, 15 de setembro de 2009 (ZENIT.org).- Cerca de cinco mil jovens foram ontem à Catedral de Almudena, em Madri, para receber, junto ao cardeal Antonio Rouco Varela, arcebispo local, a Cruz da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá na cidade em agosto de 2011.

O cardeal Rouco presidiu a Grande Vigília de Oração que assinala o início da peregrinação da Cruz pela cidade de Madri e as demais dioceses espanholas, informa a agência SIC.

A primeira estação da Cruz e o ícone de Maria foi a Vicaria III, onde o cardeal pediu aos jovens que se empenhem "com coragem e valentia" em dar testemunho do Senhor.

Em sua homilia, ante cerca de cinco mil pessoas, o cardeal explicou que "nosso propósito é claro, simples e audaz: queremos chegar até o final de nosso caminho como peregrinos que buscaram e encontraram Cristo crucificado".

Convidou a descobrir o que se encerra na Cruz, buscar o rosto de Cristo para que ilumine e transforme as vidas de todos: "não será fácil consegui-lo, mas será imensamente gratificante e gozoso". Disse que não são poucos hoje os que têm sede de Jesus Cristo.

Mas, frente ao "super-homem" que nem precisa nem depende de Deus, disse que os problemas do homem "precisam de respostas realistas e eficazes para sua solução neste mundo" e que foi a própria história, as tragédias do século XX, que nos ensinam que "abismos de destruição do humano conduzem esses projetos de auto-divinização pessoal e coletiva do homem".

Frente a isso, o cardeal arcebispo de Madri expôs o que representam os jovens que esperam Cristo no mais íntimo de seu coração: "é algo apenas dos simples de coração".

Finalmente, pediu à Virgem que "nos ensine como fazer este caminho de peregrinos da Cruz Gloriosa de seu Filho Jesus Cristo em Madri, humilde, simples e valentemente, mostrando-a em toda sua verdade aos jovens de Madri, a suas famílias e a toda a sociedade" e que nos ajude "a não desfalecer" nestes dois anos que restam para celebrar com o Santo Padre a Jornada Mundial da Juventude.
Unindo-me à oração do cardeal Rouco, peço à Virgem de Almudena que ela possa interceder para que cada um de nós, jovens desde já peregrinos, não desanimemos e continuemos nessa caminhada rumo a Madri!
Nossa Senhora da Almudena, rogai por nós!
Giovanna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Locations of visitors to this page