quarta-feira, 31 de março de 2010

Notícias da Semana Santa 2010!

 Caríssmos!!

Uma notícia muito legal: as celebrações da Semana Santa serão transmitidas ao vivo direto de Jerusalém!

 Veja a notícia extraída do site ZENIT, disponível no link.

 

Semana Santa na internet: ao vivo de Jerusalém

Iniciativa da Custódia da Terra Santa

JERUSALÉM, terça-feira, 30 de março de 2010 (ZENIT.org).- O Centro Franciscano Multimédia (FMC), de produção televisiva, promovido pela Custódia de Terra Santa e pela H2onews, transmitirão pela internet as principais notícias e eventos da Semana Santa que serão realizados em Jerusalém.
Além dos serviços de informação diária, será possível acompanhar ao vivo a Missa da Ceia do Senhor, na Quinta-Feira Santa, e a Vigília da Hora Santa de Getsêmani, no lugar a agonia de Jesus.
Dois canais televisivos, Canção Nova e Telepace, distribuirão a programação via satélite para as emissoras da Europa, América Latina e Estados Unidos. Tudo isso estará também disponível por meio do canal da Custódia, http://www.youtube.com/user/videocustodia, e na www.h2onews.org.
A colaboração entre a FMC e H2onews nasce em reposta ao apelo lançado pelo custódio da Terra Santa, Pe. Pierbattista Pizzaballa OFM, “para que os meios de comunicação católicos se esforcem por dar a conhecer a realidade e a beleza dos Lugares Santos, a partir desta Semana Santa”.

------------

Também trago para vocês uma catequese do Papa Bento XVI sobre a Semana Santa, extraída do site Canção Nova, fonte:


Catequese de Bento XVI na Quarta-feira Santa 2010

Bollettino della Sala Stampa della Santa Sede
(tradução de CN Notícias)


Queridos irmãos e irmãs,

estamos vivendo os dias santos, que nos convidam a meditar os eventos centrais da nossa Redenção, o núcleo essencial da nossa fé. Amanhã começa o Tríduo Pascal, fulcro [ponto de apoio] de todo o ano litúrgico, em que somos chamados ao silêncio e à oração para contemplar o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor.

Nas homilias, os Padres fazem, muitas vezes, referência a esses dias que, como observa Santo Atanásio em uma das suas Cartas Pascais, introduzem-nos "naquele tempo que nos faz conhecer um novo início, o dia da Santa Páscoa, em que o Senhor se imolou" (Lett. 5,1-2: PG 26, 1379).

Vos exorto, portanto, a viver intensamente estes dias, a fim de que orientem decisivamente a vida de cada um à adesão generosa e convicta a Cristo, morto e ressuscitado por nós.

A Santa Missa Crismal, prelúdio matutino da Quinta-feira Santa, verá, amanhã pela manhã, reunidos os sacerdotes com o seu bispo. No curso de uma significativa celebração eucarística, que acontece geralmente nas Catedrais diocesanas, serão abençoados o Óleo dos enfermos, dos catecúmenos e do Crisma. Além disso, o Bispo e os Sacerdotes renovarão as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da Ordenação. Tal gesto assume, neste ano, uma importância toda especial, porque se encontra no âmbito do Ano Sacerdotal, que proclamei para comemorar o 150º aniversário da morte do Santo Cura d'Ars. A todos os sacerdotes, desejo repetir o auspício que formulei na conclusão da Carta de proclamação: "A exemplo do Santo Cura d’Ars, deixai-vos conquistar por Ele e sereis também vós, no mundo atual, mensageiros de esperança, de reconciliação, de paz".

Amanhã à tarde, celebraremos o momento fundador da Eucaristia. O apóstolo Paulo, escrevendo aos Coríntios, confirmava os primeiros cristãos na verdade do mistério eucarístico, dizendo-lhes o que ele próprio havia aprendido: "O Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, depois de ter dado graças, partiu-o e disse: 'Isto é o meu corpo, que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim'. Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: 'Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim" (1 Cor 11, 23-25). Essas palavras mostram claramente a intenção de Cristo: sob as espécies do pão e do vinho, Ele está presente de modo real, com seu corpo doado e seu Sangue derramado como sacrifício da Nova Aliança. Ao mesmo tempo, Ele constitui os Apóstolos e seus sucessores ministros deste sacramento, que ele dá a sua Igreja como a prova suprema do seu amor.

Com sugestivo rito, recordaremos, além disso, o gesto de Jesus que lava os pés dos Apóstolos (cf. Jo 13, 1-25). Tal ato torna-se, para o evangelista, a representação de toda a vida de Jesus e revela o seu amor até o fim, um amor infinito, capaz de habilitar o homem à comunhão com Deus e de libertá-lo. Ao fim da liturgia da Quinta-Feira Santa, a Igreja deposita o Santíssimo Sacramento em um local especialmente preparado, que está a representar a solidão do Getsêmani e a angústia mortal de Jesus. Diante da Eucaristia, os fiéis contemplam Jesus na hora da sua solidão e rezam para que cessem todas as solidões do mundo. Esse caminho litúrgico é, também, convite a buscar o encontro íntimo com o Senhor na oração, a reconhecer Jesus entre aqueles que estão sozinhos, a vigiar com ele e a saber proclamá-lo como luz da própria vida.

Na Sexta-feira Santa, faremos memória da paixão e morte do Senhor. Jesus quis oferecer a sua vida em sacrifício para a remissão dos pecados da humanidade, escolhendo para esse fim a morte mais cruel e humilhante: a crucificação. Existe uma conexão indissociável entre a Última Ceia e a morte de Jesus. Na primeira, Jesus dá o seu Corpo e o seu Sangue, ou seja, a sua existência terrena, a si mesmo, antecipando a sua morte e transformando-a em um ato de amor. Assim, a morte, que, por sua natureza, é o fim, a destruição de toda a relação, torna-se nele ato de comunicação de si, instrumento de salvação e proclamação da vitória do amor. Desse modo, Jesus revela a chave para compreender a Última Ceia, que é antecipação da transformação da morte violenta em sacrifício voluntário, em ato de amor que redime e salva o mundo.

O Sábado Santo é caracterizado por um grande silêncio. As Igrejas são despidas e não são previstas liturgias particulares. Neste tempo de espera e esperança, os crentes são convidados à oração, à reflexão, à conversão, também através do sacramento da Reconciliação, para poder participar, intimamente renovados, da celebração da Páscoa.

Na noite do Sábado Santo, durante a solene Vigília Pascal, "mãe de todas as vigílias", tal silêncio será quebrado pelo canto do Aleluia, que anuncia a ressurreição de Cristo e proclama a vitória da luz sobre as trevas, da vida sobre a morte. A Igreja se alegrará no encontro com o Senhor, entrando no dia da Páscoa, que o Senhor inaugura ressurgindo dos mortos.

Queridos irmãos e irmãs, preparemo-nos para viver intensamente este Tríduo Santo, já iminente, para sermos sempre mais profundamente inseridos no Mistério de Cristo, morto e ressuscitado por nós. Acompanha-nos, nesse itinerário espiritual, a Virgem Santíssima. Ela, que segue Jesus na sua paixão e esteve presente sob a cruz, nos introduza no mistério pascal, para que possamos experimentar a alegria e a paz do Ressuscitado.

Com esses sentimentos, compartilho agora os mais cordiais desejos de santa Páscoa a todos vós, estendendo-os às vossas comunidades e todos os seus entes queridos.

  

Vivamos intensamente esta semana!

Giovanna

Confira fotos da Primeira Jornada Arquidiocesana da Juventude em BH!

Olá povo de Deus!!!!!!!!!

A primeira Jornada Arquidiocesana da Juventude em Belo Horizonte, Minas Gerais, iniciou-se dia 28/03 com a Celebração do Domingo de Ramos!

Vocês podem conferir as fotos do evento aqui. Vi as fotos e estão muito bonitas, nessa manifestação de fé do povo mineiro, tão católico e tão forte em nosso país!

Que a Paz de Cristo esteja com todos vocês!

Giovanna

terça-feira, 30 de março de 2010

Informações importantes para a Peregrinação

Olá Pessoal!!!!!!

Trago para vocês pacotes, para quem ainda não viu e mora no Brasil, da Agência de Turismo Memorial e da Agência Rainha da Paz Peregrinações, da Comunidade Obra de Maria. São agências que há anos realizam peregrinações por diversos lugares, inclusive para a Jornada Mundial da Juventude!

Espero que ajude aqueles que têm dúvidas quanto a valores!

Agência Memorial

O pacote inclui o período de 14 a 22 de agosto de 2011, com acomodação em hotel.

Consulte para ver os valores e maiores detalhes, clicando aqui.

Espero que ajude aqueles que querem ter uma ideia de quanto se deve guardar para a peregrinação!

As dúvidas podem ser esclarecidas enviando email para: contato@memorialturismo.com.br

Site: http://www.memorialturismo.com.br/


Agência Rainha da Paz Peregrinações

Roteiro de 14/08/11 a 24/08/11

Dom.14/08/2011 - Brasil / Madrid
Embarque para Madrid.

Seg.15/08 - Madrid
Chegada, traslado em ônibus privativo ao local de alojamento. Resto do dia livre.

Ter. 16/08  à Sex. 19/08 - Madrid
Manhã: Catequeses nas Paróquias. A tarde e noite, eventos especiais a serem programados oportunamente.

Sáb. 20/08 - Madrid
Caminhada a pé até o local onde acontecerá a Vigília e a missa de encerramento (local a ser definido posteriormente).

Dom. 21/08 - Madrid
Santa Missa e celebração de encerramento da Jornada Mundial da Juventude. Nesta oportunidade o Santo Padre Bento XVI anunciará o local da próxima Jornada Mundial.

Seg. 22/08 - Madrid / Toledo / Madrid
Manhã: Visita panorâmica pela cidade conhecendo a Porta do Sol, Praça Maior, Palácio Real e Catedral. Tarde: Saída para visitar a cidade murada de Toledo. Passeio pelas ruas medievais, conhecendo a Catedral, Sinagoga, Alcalar, entre outros pontos turísticos. Retorno a Madrid. Jantar e pernoite.

Ter. 23/08 - Madrid / Avila / MadridSaída para visita a cidade de Ávila. Visita a Igreja de Santa Teresa, Catedral, Monastério da Encarnação, entre outros pontos turísticos. No final da tarde retorno a Madrid.

Qua. 24/08 - Madrid / Brasil
Traslado ao aeroporto. Embarque para o Brasil.

Há também opcional para França e Portugal.

Você pode consultar essas informações no site http://www.obrademaria.com.br/rdp/, entrando no link  Peregrinações RDP 2011 e procurando por JMJ (MADRID - ESPANHA) OPC. 1: FRANÇA - OPC. 2: ESPANHA E PORTUGAL.

Dúvidas, entre em contato com a agência pela página http://www.obrademaria.com.br/rdp/contato.php

-------------

Rumo a Madri!

Que a Paz de Cristo esteja com todos vocês!

Giovanna

segunda-feira, 29 de março de 2010

Você sabe porque Jesus montou em um burrinho?

Olá irmãos!!!!!!!

Ontem, na celebração do Domingo de Ramos em minha comunidade, o diácono João Begiato nos fez esse questionamento: por que Jesus montou em um burrinho para entrar em Jerusalém, sendo que Ele sempre ia a pé até o povo?

Vou tentar, dentro de minhas limitações, transcrever esse brilhante comentário, que nunca mais vou esquecer!

No Evangelho de Lucas, proclamado antes da procissão de Ramos, assim é dito:

"29. Chegando perto de Betfagé e de Betânia, junto do monte chamado das Oliveiras, Jesus enviou dois dos seus discípulos e disse-lhes: 30. Ide a essa aldeia que está defronte de vós. Entrando nela, achareis um jumentinho atado, em que nunca montou pessoa alguma; desprendei-o e trazei-mo. 31. Se alguém vos perguntar por que o soltais, responder-lhe-eis assim: O Senhor precisa dele. 32. Partiram os dois discípulos e acharam tudo como Jesus tinha dito. 33. Quando desprendiam o jumentinho, perguntaram-lhes seus donos: Por que fazeis isto? 34. Eles responderam: O Senhor precisa dele. 35. E trouxeram a Jesus o jumentinho, sobre o qual deitaram seus mantos e fizeram Jesus montar. 36. À sua passagem, muitas pessoas estendiam seus mantos no caminho. 37. Quando já se ia aproximando da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, tomada de alegria, começou a louvar a Deus em altas vozes, por todas as maravilhas que tinha visto. 38. E dizia: Bendito o rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu, alguns e glória no mais alto dos céus 39. Neste momento fariseus interpelaram a Jesus no meio da multidão: Mestre, repreende os teus discípulos. 40. Ele respondeu: Digo-vos: se estes se calarem, clamarão as pedras!"

Neste evangelho, como muitos sabem, o jumentinho, ou burrinho, é uma alusão a nós mesmos! E, se analisarmos bem, temos muito em comum com esse animal!

É um bicho que aguenta muito peso, e pode subir as altas montanhas e descer os vales sem se cansar muito, já sabendo para onde deve ir. No nordeste do Brasil, por exemplo, é muito utilizado, e vai sozinho trilhando os caminhos, até encontrar seu condutor! É muito útil, e naquela época era muito valorizado por transportar peso por longos trajetos.

E nós, quantas vezes temos que carregar o peso da responsabilidade de toda uma vida, de nossos trabalhos, estudos, família? Quantas vezes temos que percorrer abismos, vencer montanhas, carregando nossos sofrimentos e angústias e sem a ajuda de ninguém? Não é fácil!

E você já chamou alguém de burro? Quantas "burrices" não fazemos em nossa vida? Da mesma forma que o burrinho é muito útil, quando empaca, ninguém tira do lugar! É muito teimoso, e assim também somos por insistir em nossos pecados, de negar a Jesus, de crucificá-lo com nossas próprias vaidades.

Agora, veja o que diz o versículo abaixo, em Êxodo 13, 13:

Entretanto, resgatarás com um cordeiro todo primogênito do jumento; do contrário, quebrar-lhe-ás a nuca. Todo primogênito dos homens entre teus filhos, resgatá-lo-ás igualmente.

Os primogênitos de animais eram sacrificados para agradar a Deus. Porém, como o jumento era muito útil, os hebreus podiam trocá-lo por um cordeiro para sacrificá-lo no lugar dele.

Nesta riquíssima simbologia, Jesus é o Cordeiro de Deus, que resgatou o jumentinho que ia para o sacrifício!!!!

Nossas nucas estavam para serem quebradas, nossas vidas estávam para serem destruídas, mas o Cordeiro de Deus nos resgatou, o Cordeiro de Deus nos salvou da morte dando sua própria vida!

É isto que celebramos nessa Semana! É este o mistério para o qual somos chamados a viver cada dia de nossa vida!

E, se você, querido(a) irmão(ã), não se sente digno de tudo isso, o Senhor diz: Se alguém vos perguntar por que o soltais, responder-lhe-eis assim: O Senhor precisa dele.

O Senhor precisa de você, pobre jumentinho! Pois você O levará para o mundo, a todos os cantos, a todos os lugares, anunciando a Boa Nova!

Que possamos a cada dia, a cada ensinamento, levar Cristo àquele que necessita, e anunciar as maravilhas do Senhor!

Vivamos intensamente essa Semana Santa!

Que a Paz de Cristo esteja com todos vocês!!

Giovanna

Estamos na Semana Santa!

Domingo de Ramos: hino ao seguimento de Jesus


O Pontífice guia a procissão dos ramos no papamóvel

CIDADE DO VATICANO, domingo, 28 de março de 2010 (ZENIT.org).- O seguimento de Jesus, caminho da verdadeira alegria, é o tema que guia o Domingo de Ramos, recordou Bento XVI hoje de manhã, ao presidir a solene celebração litúrgica na Praça de São Pedro.

O Papa, que fará 83 anos no próximo dia 16 de abril, começou a celebração, como de costume, aos pés do obelisco da Praça de São Pedro.

Depois, guiou a procissão dos ramos – pela primeira vez, no papamóvel – até o altar central, dando uma volta mais longa que o habitual, para abençoar os ramos de oliveira e as palmas.

Ao término da procissão, presidiu a Missa da Paixão do Senhor, da qual participaram jovens de Roma e de outras dioceses, por ocasião da 25ª Jornada Mundial da Juventude.

“Ser cristãos significa considerar a via de Jesus Cristo como a via justa para sermos homens – aquela via que nos conduz à meta, a uma humanidade plenamente realizada e autêntica”, explicou em sua homilia.

“Ser cristão é um caminho, ou melhor, uma peregrinação, um caminhar juntamente com Jesus Cristo. Ir naquela direção que Ele nos indicou e indica.”

Subir a Deus

“De que direção se trata? Como a encontramos?”, perguntou-se. “Trata-se de subir à verdadeira altura do ser humano”, respondeu.

Jesus, de fato, “caminha à nossa frente e se dirige ao alto”, conduzindo-nos “às alturas de Deus, à comunhão com Deus, ao ser-com-Deus. Esta é a verdadeira meta; e a comunhão com Ele, o caminho”.

Este caminhar com Cristo é, “ao mesmo tempo, um caminhar no ‘nós’ daqueles que querem seguir com Ele. Ele nos introduz nesta comunidade”, disse.

“Seguir este caminho é também ser conduzidos, transportados. É Jesus que nos atrai e nos sustenta.”

“Faz parte do seguir a Cristo que nos deixemos integrar nesta ‘comitiva’; que aceitemos que não podemos fazer isso sozinhos – acrescentou. Faz parte dela esse ato de humildade, entrar no ‘nós’ da Igreja.”

A importância da cruz

A cruz, segundo o Papa, é parte integrante dessa subida.

“Como nos assuntos deste mundo não podemos conseguir grandes resultados sem renúncia e duro exercício (...), assim, o caminho rumo à vida eterna, rumo à realização da própria humanidade, está ligado à comunhão com Aquele que subiu à altura de Deus através da cruz”, explicou.

A cruz, portanto, “é expressão do que o amor significa: só quem perde a si mesmo se encontra”.
“Maratona litúrgica”

Com a celebração do Domingo de Ramos, começou “esta semana grande e santa, na qual celebraremos os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do nosso Senhor”, explicou o Papa depois da Missa, ao introduzir o Ângelus.

O Papa convidou a “participar com especial fervor das celebrações litúrgicas dos próximos dias, para experimentar e alegrar-se com a infinita misericórdia de Deus, que, por amor, nos liberta do pecado e da morte”.
Com a celebração deste domingo, o Pontífice iniciou o que poderia ser chamado de “maratona litúrgica” da Semana Santa: mais de duas horas de celebrações nesta manhã, as duas celebrações da Quinta-Feira Santa, as duas celebrações da Sexta-Feira Santa, a Missa da vigília pascal – com Batismo de adultos – e a celebração da manhã da Páscoa, com a bênção Urbi et Orbi.

Além disso, este ano haverá outra celebração importante: a Missa de aniversário do “nascimento no céu” de João Paulo II, que será realizada amanhã, 29 de março, às 18h, em São Pedro, de forma antecipada, já que o papa polonês faleceu no dia 2 de abril de 2005 (que neste ano coincide com a Sexta-Feira Santa).

A audiência geral da quarta-feira será mantida, também na Praça de São Pedro.


---------------

Que nós possamos adentrar a este mistério de salvação com todo o coração, e viver intensamente a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor!

Que a Paz de Cristo esteja com todos vocês!

Giovanna

segunda-feira, 22 de março de 2010

Notícias de jovens!

Boa noite pessoal!!!!!

Hoje trago para vocês duas notícias a respeito da Juventude Católica. O Papa Bento XVI celebrará no próximo Domingo de Ramos o 25° aniversário das Jornadas Mundiais da Juventude! E também vemos a mobilização de jovens em marcha pró-vida na Bélgica. Ambas estão no site ACI Digital.

Bento XVI anuncia encontro juvenil em Roma pelos 25 anos das JMJ

VATICANO, 22 Mar. 10 / 05:12 pm (ACI).- Ao concluir a oração do Ângelus dominical, o Papa Bento XVI recordou que o próximo 28 de março, Domingo de Ramos, celebra-se o 25o. aniversário do início das Jornadas Mundiais da Juventude. Por isso, explicou, na quinta-feira 25 de março se realizará na Praça de São Pedro um grande encontro juvenil com os jovens de Roma.

O Santo Padre explicou que estas Jornadas Mundiais da Juventude foram queridas pelo venerável e amado João Paulo II. Por isso o encontro de festa reunirá a milhares de jovens provenientes de Roma e da região do Lácio.

Bento XVI também se dirigiu, em francês, aos religiosos e a todas as pessoas consagradas. o Santo Padre lhes recordou que "a Igreja vos necessita para mostrar aos homens e mulheres de nosso tempo o caminho de verdadeira bondade. Mantenham em vós e dentro de suas comunidades o ardor evangélico que animou a suas fundadores e fundadoras".

"Que vosso dinamismo missionário suscite em vós o gozo da fé e faça germinar vocações nos jovens! Que a ajuda da Virgem Maria vos sustente em sua vida cotidiana!", exortou.

------------------


Jovens da Bélgica organizam grande marcha pró-vida e contra o aborto
BRUXELAS, 22 Mar. 10 / 04:42 pm (ACI).- Numerosas associações pró-vida de jovens belgas convocaram para o próximo 28 de março uma grande manifestação ao cumprir-se 20 anos da lei de despenalização do aborto no país.
As associações pró-vida emitiram um chamado a todas as organizações de tipo similar no resto da Europa para que se unem ao ato.
No texto da convocatória se pede às autoridades belgas e de toda a Europa que "aquelas mulheres que enfrentem uma gravidez não desejada recebam o máximo apoio e assistência para que possam ficar com seu bebê".
"Essas mulheres devem ser ajudadas em lugar de receber conselhos sobre como abortar", contínua o texto, divulgado pelo rotativo La Libre Belgique em sua edição digital.
A manifestação contra o aborto está convocada para no próximo dia 28 na Praça Real de Bruxelas, no centro histórico da capital belga. O aborto na Bélgica está despenalizado em determinados supostos, como grave risco para a mãe ou graves má formações do não-nascido.

Você tem alguma dúvida sobre a Jornada? Mande-nos um email! jmjmadri@gmail.com

Do you have any question about the Wourld Youth Day? Send us an email! jmjmadri@gmail.com

Que a Paz de Cristo esteja com todos vocês!

Giovanna

quinta-feira, 18 de março de 2010

A importância da comunidade

C.50.6 Comunidade eclesial e apostolado dos leigos

§900 Uma vez que, como todos os fiéis, os leigos são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, eles têm a obrigação e gozam do direito, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente por meio deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que sem ela o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito.

Esta é a definição dada pelo Catecismo da Igreja Católica às Comunidades Eclesiais. E, na preparação para nossa peregrinação, este parágrafo não poderia fazer mais sentido! A comunidade é nosso berço: onde nascemos, somos batizados, crescemos na fé e somos chamados a evangelizar, a discernir nossas vocações e a partilhar. É nela que descobrimos a beleza da fé, do amor ao próximo, da doação de cada um.

Particularmente, tenho experimentado esse amor imenso da minha comunidade para com nosso pequeno grupo que, com a graça de Deus, vai representá-la em Madri ano que vem. Em toda minha paróquia, surgem os irmãos dispostos a dar, nem que seja R$1,00, para nos ajudar nas arrecadações! E como esse "um real" é bendito!

Há aqueles que fizeram biscoitos para vendermos. E há aqueles que doam a farinha para fazer os biscoitos! Há quem doe eletrônicos para rifar e há aqueles que não podem doar coisas físicas, mas doam a oração, que por si só já vale mais que tudo!

Todos, à sua maneira, provam que a comunidade é o melhor lugar em que poderíamos estar. Ah, que orgulho da minha comunidade, da minha Paróquia Santa Gertrudes, da capela Nossa Senhora da Conceição que me viu nascer! Que orgulho da minha Igreja!!!!! Vemos viva nela a Face de Cristo!!

E você, querido irmão ou irmã, não deixe de organizar seu grupo em sua comunidade! Não faça algo "a parte", pois toda a comunidade caminha, arrecada e peregrina junto conosco! E, quando estivermos lá, diante do Papa, eles estarão rezando por nós, em plena comunhão!!! A comunidade cresce, se une, e se torna mais forte em Cristo! Valorize sua igreja, sua paróquia, pois com certeza ela também precisa de sua oração, de seu amor para que a mensagem de Cristo chegue aos necessitados!


Bendita seja sua comunidade!

Que a Paz de Cristo esteja com vocês!

Giovanna

segunda-feira, 8 de março de 2010

Bem vindo Dom Vicente!

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?

Depois de quase um mês longe do Blog, vamos voltando às atividades heheh!

E, volto a postar com uma notícia muito boa! A Diocese de Jundiaí, após um ano sem Bispo, acolheu ontem Dom Vicente Costa, anteriormente Bispo de Umuarama - PR!

A Diocese está em festa, e a cerimônia não podia ser melhor! Cerca de 8 mil pessoas compareceram ao Ginásio Nicolino de Lucca em Jundiaí para receber o Bispo e participar da Eucaristia. Eu mesma me emocionei várias vezes!

Com certeza experimentaremos muitas bênçãos em nossa diocese com a "figura simpática", como disse Dom Eduardo Benes, de Dom Vicente! Seu lema, "Fazei tudo o que Ele vos disser", nos indica a direção dada por Nossa Senhora: seguir os passos de Jesus sempre!


Dom Vicente, nós do Blog Jornada Madri te acolhemos com muita alegria! Bendito o que vem em nome do Senhor!

------------------

Pessoal, eu tenho recebido muitos emails de pessoas perguntando como organizar um grupo para a Jornada, como começar esse trabalho! Aqui no Blog vocês podem usar a opção de busca e encontrar Posts com dicas de como se preparar para a Jornada. E também, pesquisando no site JMJ Brasil, encontrei um link valioso para quem está com dúvidas! É o Passo a Passo! Nele vocês podem ter uma ideia do que é necessário para dar o primeiro passo em direção à Jornada.

Aproveitem!

E, se vocês tiverem sugestões, testemunhos, dicas de como se preparar, é só enviar um email para jmjmadri@gmail.com que eu publico aqui!

-------------------

Um lembrete: Em 28 de março se iniciará a primeira Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ) em Belo Horizonte - MG!  Maiores informações podem ser obtidas no link JAJ-BH, no menu de links importantes!

Desde já, peço que todos que participarem nos enviem fotos para publicarmos aqui!!!!!!!

Que a Paz de Cristo esteja com todos vocês!

Giovanna
Locations of visitors to this page