quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal!


Boa tarde pessoal! Esse é o primeiro Natal do blog! Ai que emoção! Eu amo essa data!

Desejar um "Feliz Natal" pode ser algo redundante. Há como o Natal não ser feliz? Há alguma maneira de celebrar o nascimento de Jesus de maneira triste? Claro que não!
Então por que algumas pessoas sentem um pouco de tristeza no Natal? Talvez a melancolia, a nostalgia se façam presentes nas vidas daqueles que lembram os que já não estão mais entre nós. Mas, de modo algum, devemos ficar tristes com isso. Saudade sim, tristeza não! Temos a certeza do céu. Temos a certeza de um Deus que nos ama infinitamente, a ponto de mandar seu Filho Único a este mundo para libertar-nos do pecado. O Natal é a celebração do início de nossa história de Salvação, dada também aos nossos queridos que estão juntos de Deus!
No Natal nos esforçamos para se tornar pessoas melhores, ajudando os pobres, dando presentes, se reunindo com a família, repensando nossos atos, agradecendo, pedindo desculpas. Isso tudo é muito válido, quem dera se todas as pessoas do mundo fizessem o mesmo por pelo menos um dia! Porém, como sabiamente nosso Papa nos orientou, esse sentimento não deve restringir-se a essa data, mas sim expandir-se por cada dia de nossa vida, pois só temos uma chance de viver, só temos uma vida aqui na Terra para aproveitarmos as graças de Deus e aprender com Ele a amar nosso próximo!
Celebrar o nascimento de Jesus é celebrar vária coisas. A História de nossa Salvação, a Misericórdia e o Amor infinito de Deus para conosco, o Sim de Maria, o nascimento da Igreja, a Soberania de Jesus, a Docilidade do Espírito Santo, a Perfeição das Obras de Deus. Jesus pode não ter nascido no dia 25 de Dezembro, mas o que é esse fato diante de tudo o que temos para comemorar com seu nascimento?
Minha família é daquelas italianas bem “tradicionais”: somos muito achegados, arrumamos a casa para o Natal, fazemos aquela ceia e aquela festa que a italianada sabe como é rs! Porém, meus queridos, nada disso teria sentido se não soubéssemos o valor verdadeiro do Natal. Quem sabe celebrar o Natal, com certeza não precisa nem de ceia, pois sabe viver a cada dia o Mistério que é o Amor de nosso Deus!
Que nós, especialmente os jovens tão bombardeados por esse mundo, possamos aprender a repensar nossas atitudes, a olhar para todos com os olhos de Jesus, a amar incondicionalmente, a viver em comunidade, a perdoar e pedir perdão e a buscar Jesus, ansioso por nascer a cada dia na manjedoura de nosso coração! Que esse Natal possa ser um ponto de partida para cristãos cada vez mais cristãos!
Abaixo, meu cartão de um Natal abençoado pra vocês (clique no anjinho para ver a animação):
Desejo a todos, do fundo do meu coração, um Feliz e Santo Natal!

Giovanna!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Nesse Natal, dê espaço para Jesus em seu coração!

Bom dia pessoal! Tudo bem com vocês?!

No dia 16-12-2009, na audiência geral no Vaticano, o Papa dirigiu uma mensagem, especialmente aos jovens, para que nos preparemos para o Natal reservando um espaço no coração para Jesus! Confira abaixo:

Conselho do Papa: preparar o Natal dando espaço para Jesus no coração


Em particular aos jovens

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 (ZENIT.org).- Bento XVI recomendou, em especial aos jovens, que se preparem para o Natal reservando um espaço no coração para Jesus.
Este foi o conselho que deu no final da audiência geral de hoje, realizada na sala Paulo VI, ao dirigir-se aos numerosos jovens presentes, alguns deles estudantes.
“Reservai um espaço em vosso coração a Jesus, que vem para testemunhar sua alegria e sua paz”, disse-lhes o Santo Padre.
Depois, dirigindo-se aos “queridos enfermos”, alguns deles em cadeiras de rodas, convidou-os a acolher “o Senhor em vossa vida para encontrar no contato com Ele apoio e consolo”.
Por último, cumprimentou os recém-casados, alguns deles com sua roupa de casamento, para pedir-lhes que façam “da mensagem de amor do Natal a regra de vida da vossa família”.

© Innovative Media, Inc.

Fonte: ZENIT

Também recebi um vídeo muito bom, em que o Papa, na mensagem do Angelus da segunda-feira, onde milhares de pessoas levaram imagens do Menino Jesus para serem abençoadas, nos recorda a importância do presépio em nossas casas e que não somente devemos repetir um gesto tradicional de montá-lo, mas tentar viver todos os dias o que a cena do presépio representa: o amor de Cristo, sua humildade e pobreza. Ele também lembrou a morte de quatro missionários na África semana passada, que foram testemunhas de fé do Evangelho, sabendo proclamá-lo mesmo sob o risco de perderem a própria vida. O Papa encerrou a mensagem convidando os presentes a orarem com ele pelos missionários e suas famílias, e pela Paz e reconciliação no mundo.

Abaixo o vídeo em inglês:


Que a Paz de Cristo esteja com todos vocês, e que possamos viver o real sentido desse Natal!!!!!

Giovanna


segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Site Oficial da JMJ atualizado!

Boa tarde Pessoal! Tudo bem com vocês?

Dêem uma passadinha no site oficial da JMJ e vejam como está bonito! Todas as notícias estão sendo disponibilizadas, além de vídeos, testemunhos, catequeses e muito mais!

O site está em nossos links, em espanhol!

Que Deus abençoe a todos!

Giovanna

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós!

Boa tarde pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje é um dia muito especial para mim e para a Igreja: celebramos a festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição!

É especial para mim, em particular, por ser ela a padroeira da minha comunidade, que já possui mais de cem anos! Uma capelinha no meio dos sítios e chácaras da área rural de Jundiaí, no Bairro do Castanho. Tenho um orgulho imenso de fazer parte dessa comunidade com tanta história pra contar, tantas dificuldades e conquistas! Vemos claramente a intercessão de Nossa Senhora em nossas vidas, até mesmo em sua festa. Há cerca de uns 15 anos (ou até mais, mas aí eu era muito pequena rs), em toda festa da Padroeira preparamos um tapete (como os feitos em Corpus Christi) para a procissão passar, feito de serragem e pedrinhas coloridas. Vamos às 4:30 da manhã e começamos a fazer os desenhos e nunca, NUNCA choveu no dia da festa da Padroeira... É ou não é intercessão de Nossa Senhora? Isso porque está chovendo muito ultimamtente!!! 70 pontos de alagamento em São Paulo.. rs.. O céu estava tão limpo na madrugada de sábado para domingo (nós sempre comemoramos no domingo mais próximo ao dia 08/12, então esse ano a festa foi no fim de semana passado) que vimos as estrelas, vimos o dia amanhecer, o céu azulzinho... Emociona só de lembrar!

É importante para a Igreja, pois a Imaculada Conceição de Maria é um dogma, ou seja, é a palavra oficial: a Igreja crê que Maria foi concebida sem o pecado original para ser a mãe de Jesus. Abaixo posto um link para vocês a esse respeito, que explica um pouquinho do reconhecimento desse dogma:

Dogma da Imaculada Conceição

Muito bom, não é mesmo? Maria intercede por todos nós que procuramos a Deus, e tenham certeza que essa Jornada será muito abençoada!!!!

--------

Respondendo à Renata, que me deixou um comentário no post anterior, perguntando se poderia ir à Jornada com sua família:

Primeiramente, boa tarde Renata! Fico muito feliz que você tenha deixado seu comentário, muito obrigada! E, é claro que você pode participar com toda sua família! A Jornada não é exclusividade dos jovens, e tenho certeza que todos que forem se sentirão acolhidos por nosso querido Papa e sairão de lá transformados! Não sei se você já tem contato com algum grupo que esteja se preparando, mas é muito interessante encontrar pessoas próximas a você que queiram peregrinar para que vocês participem juntos! Veja nas comunidades próximas a você, tenho certeza que você encontrará um grupo! Também há a opção por viajar por algumas agências especializadas em peregrinações, uma que eu recomendo a você é a "Rainha da Paz peregrinações", acredito que ela atenda à sua região! Muito obrigada, Deus abençoe você e sua família, e boa peregrinação!

--------------

Agradeço muito o contato de todos vocês, e que nós possamos manter esse contato, pois eu quero encontrar com todo mundo lá em Madri!!!!!!!!

Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós!

A Paz, Giovanna!
Locations of visitors to this page