segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Hoje é dia de Santo André, Apóstolo!

Bom dia pessoal!!!!!! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Fiquei um tempinho sumida daqui devido a vários fatores (correria de sempre, uns dias de férias)! Mas estou de volta hehe! Fui no baile com a banda Soul Boogie que divulguei para vocês, e que baile viu! Muito bom!

Hoje eu gostaria de falar um pouco de Santo André e também sobre o tempo em que estamos entrando na Igreja: o Tempo do Advento!!

Hoje comemora-se Santo André Apóstolo, que dá nome à muitas cidades do Brasil! Ele nasceu em Betsaida da Galiléia, por volta de 5 a.C., e foi chamado a ser apóstolo de Jesus. Evangelizou muitos lugares da Palestina, sendo inclusive chamado de Pescador de Homens pelo próprio Cristo e estando sempre entre os mais citados nas passagens dos evangelhos, junto com Pedro, Tiago e João.

Ele sofreu o martírio sendo atado a uma cruz em formato de X, sendo essa conhecida como a Cruz de Santo André. É padroeiro da Rússia e da Escócia, sendo celebrado em 30 de novembro por ocasião de seu martírio!

---

O Tempo do Advento se inicia no Domingo mais próximo à festa de Santo André (que no caso foi ontem) e contempla quatro domingos, iniciando o ano eclesiástico da Igreja Ocidental. Durante esse período, os fiéis são conduzidos a se prepararem para celebrar o aniversário da vinda do Senhor, da Encarnação do Verbo.

A Liturgia direciona-se para o anúncio da Vinda do Senhor, e que para recebê-Lo dignamente devemos renunciar ao pecado, e nos revestir da Luz do Senhor.

Nesse período há nas igrejas a Coroa do Advento, que é rica em simbolismos que representam o período, dentre eles:

O círculo: Um círculo formato por ramas verdes, que simbolizam a esperança e a vida que devemos ter em Deus. O círculo não tem princípio ou fim, que significa o elo que temos com Deus e também Seu amor sem fim por cada um de nós.

As quatro velas: Quatro velas são colocadas, uma por domingo, na coroa de ramas, simbolizando uma semana do advento cada. No início do Advento, vemos a coroa sem brilho, com a "escuridão do mundo". Conforme o Natal se aproxima, as velas vão iluminando a Coroa, assim como Cristo ilumina nossa vida quando entra nela!

A Coroa do Advento pode ser feita em casa, em família, e se tornar uma oportunidade maravilhosa de ensinar aos filhos o significado desse período.

----

Que nós possamos sempre estar preparados dignamente para recebermos o Senhor em nossas vidas!

Gostou? Quer saber mais? Veja nos links abaixo as fontes:

Santo André
Advento

Que a Paz de Cristo esteja com todos vocês!

Giovanna!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Jundiaí e Região - Mais um evento para a Jornada!

Boooa tarde pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje vou divulgar mais um evento em prol da peregrinação dos jovens para a JMJ: uma festa do sorvete! Com esse calorão, quem vai resistir né! rs!

A Festa do Sorvete será realizada dia 15/11, à partir das 11h da manhã.

O convite é R$3,00 com direito a uma bola de sorvete. Além do sorvete , haverá porção de batata e calabresa, pastéis, bebidas, e muitas brincadeiras para as crianças.

O local é o Ginásio do Educandário em frente a Paróquia Nossa Senhora do Montenegro no bairro Jardim do Lado, em Jundiaí - SP, que está organizando a festa.

Essa dica foi do Fernando, que participa na Paróquia! Obrigada!

Quem tiver interesse em divulgar algum evento em prol da Jornada, basta enviar email para jmjmadri@gmail.com!

Que a Paz de Cristo esteja com todos vocês!

Giovanna
Locations of visitors to this page