terça-feira, 22 de setembro de 2009

Informações sobre a peregrinação

Olá Pessoal!

Há um tempo atrás postei um link com alguns valores para a peregrinação pela Central de Peregrinações Obra de Maria. Como o link não direciona mais para o conteúdo, estou postando novamente para vocês! Sinceramente não lembro se houve alteração de preço dos pacotes, mas vocês podem ter uma noção de quanto ficará a viagem através dessa Agência:

Link

É só procurar a JMJ no link "- Peregrinações RDP 2011"

Se alguém mais encontrar outros valores, mandem no e-mail do blog que eu publico.

Que a Paz de Cristo esteja com todos vocês!

Giovanna

Mais de 118 mil rupturas familiares na Espanha em 2008

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje trago um pouquinho da difícil realidade existente na Espanha, nosso país-destino da JMJ.

O divórcio tem aumentado consideravelmente, e as estruturas familiares se encontram abaladas. Acompanhem:

Fonte: ACI Digital

Divórcio "express"

Mais de 118 mil rupturas familiares na Espanha em 2008

MADRI, 21 Set. 09 / 07:13 am .- O presidente do Instituto de Política Familiar (IPF), Eduardo Hertfelder, deu a conhecer que na Espanha, devido à Lei do divórcio Express implantada em 2005, produziu-se 118 mil rupturas matrimoniais em 2008.

"Em efeito –afirma Hertfelder– em 2008, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), produziram-se 118.939 rupturas matrimoniais, das quais 110 mil foram divórcios, 8.761 foram separações e 142 foram anulações".

"Estes dados supõem que em 2008 se romperam 326 matrimônios cada dia, quer dizer 1 matrimônio cada 4,4 minutos", adiciona.

Do mesmo modo, explicou Hertfelder, "enquanto segundo dados do CGPJ (Conselho Geral do Poder Judicial) em 2008 se produziram 131.024 rupturas (início de processo), pelo contrário 118.939 matrimônios o levaram a término. Esta diferencia entre inícios e finalização do processo de ruptura foi, com diferença, o mais alto dos últimos anos".

"A lei do divórcio Express provocou, além disso, o incremento das rupturas matrimoniais, que foram, em sua imensa maioria (92,5% das rupturas) uma ruptura definitiva (divórcio). Isto é especialmente evidente nas Canárias, onde mais de 95% foram divórcios, em relação à Extremadura aonde não chegaram aos 89%", sublinhou.

Por tais razões advertiu que "enquanto não se preserve e garanta o direito dos pais à estabilidade conjugal a ruptura familiar seguirá crescendo na Espanha".

"O direito à estabilidade conjugal, e mais, em situações de conflitividade ou crise, deve ser uma tarefa fundamental das administrações, que não podem seguir ignorando este dramático problema. É necessário, portanto, uma autêntica mudança nas políticas familiares e que se tomem medidas para combater o principal problema que sofrem as famílias: a ruptura matrimonial", ressaltou.


Que nós possamos rezar pelas famílias do mundo inteiro, para que encontrem essa estabilidade em Cristo e que sejam base para a construção de pessoas melhores.

Que a Paz de Cristo esteja com todos vocês!

Giovanna

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

5000 Jovens recebem a Cruz em Madri

Olá Pessoal!!!!! Quanto tempo! Mas estamos aqui, firmes, graças a Deus!!!!!!!!!

Trago hoje para vocês mais uma notícia sobre a Jornada, mais precisamente a chegada da Cruz da JMJ em Madri, acolhida por nada menos que 5000 jovens!

Acompanhem:

Cinco mil jovens espanhóis recebem a cruz

Na Grande Vigília de Oração na catedral da Almudena

MADRI, terça-feira, 15 de setembro de 2009 (ZENIT.org).- Cerca de cinco mil jovens foram ontem à Catedral de Almudena, em Madri, para receber, junto ao cardeal Antonio Rouco Varela, arcebispo local, a Cruz da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá na cidade em agosto de 2011.

O cardeal Rouco presidiu a Grande Vigília de Oração que assinala o início da peregrinação da Cruz pela cidade de Madri e as demais dioceses espanholas, informa a agência SIC.

A primeira estação da Cruz e o ícone de Maria foi a Vicaria III, onde o cardeal pediu aos jovens que se empenhem "com coragem e valentia" em dar testemunho do Senhor.

Em sua homilia, ante cerca de cinco mil pessoas, o cardeal explicou que "nosso propósito é claro, simples e audaz: queremos chegar até o final de nosso caminho como peregrinos que buscaram e encontraram Cristo crucificado".

Convidou a descobrir o que se encerra na Cruz, buscar o rosto de Cristo para que ilumine e transforme as vidas de todos: "não será fácil consegui-lo, mas será imensamente gratificante e gozoso". Disse que não são poucos hoje os que têm sede de Jesus Cristo.

Mas, frente ao "super-homem" que nem precisa nem depende de Deus, disse que os problemas do homem "precisam de respostas realistas e eficazes para sua solução neste mundo" e que foi a própria história, as tragédias do século XX, que nos ensinam que "abismos de destruição do humano conduzem esses projetos de auto-divinização pessoal e coletiva do homem".

Frente a isso, o cardeal arcebispo de Madri expôs o que representam os jovens que esperam Cristo no mais íntimo de seu coração: "é algo apenas dos simples de coração".

Finalmente, pediu à Virgem que "nos ensine como fazer este caminho de peregrinos da Cruz Gloriosa de seu Filho Jesus Cristo em Madri, humilde, simples e valentemente, mostrando-a em toda sua verdade aos jovens de Madri, a suas famílias e a toda a sociedade" e que nos ajude "a não desfalecer" nestes dois anos que restam para celebrar com o Santo Padre a Jornada Mundial da Juventude.
Unindo-me à oração do cardeal Rouco, peço à Virgem de Almudena que ela possa interceder para que cada um de nós, jovens desde já peregrinos, não desanimemos e continuemos nessa caminhada rumo a Madri!
Nossa Senhora da Almudena, rogai por nós!
Giovanna!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Um co-patrono para a JMJ!

Olá Pessoal, tudo bem com vocês?

Ontem no ZENIT saiu uma notícia sobre um possível co-patrono para a Jornada em Madri, o Irmão Rafael! Acompanhe a notícia abaixo:

Fonte: ZENIT

Irmão Rafael, proposto como “co-patrono” da Jornada da Juventude 2011

Será canonizado por Bento XVI em 11 de outubro

BURGOS, segunda-feira, 31 de agosto de 2009 (ZENIT.org).- Bispos espanhóis escreveram uma carta na qual propõem que o beato María Rafael Arnáiz Barón, mais conhecido como “Irmão Rafael”, seja proclamado um dos “co-patronos” da Jornada Mundial da Juventude que o Papa presidirá em agosto de 2011 em Madri.

No dia 11 de outubro, Bento XVI canonizará no Vaticano este jovem que faleceu aos 27 anos (1911-1938), no mosteiro cistercense de Santo Isidro de Dueñas, em Palencia, Espanha.

“Confiamos que o Irmão Rafael Arnáiz nos acompanhe como um dos ‘co-patronos’ do encontro, para que todos os jovens do mundo possam conhecer a obra de Deus neste jovem do século XX”, explicam os bispos pensando na Jornada Mundial da Juventude.

A carta pastoral dirigida aos jovens com o título “Busque o rosto de Deus” foi assinada em 15 de agosto em Santo Isidro de Dueñas por vários bispos. Os prelados alertam os jovens espanhóis: “não ocorra que nós, ‘os de casa’, desconheçamos o tesouro que temos a nosso lado, e que tenham de vir de longe para abrir-nos os olhos!”.

Para isso exortam: “aproximemo-nos do Irmão Rafael, peregrinemos à Trapa de Santo Isidro de Dueñas para orar ante seu túmulo, leiamos seus escritos, e sejamos difusores de sua vida e testemunho...”.

“Em resumo, sejamos autênticos, como o Irmão Rafael! Aos jovens católicos deste século XXI, cabe remar contra a corrente. Somos conscientes disso! Não é fácil ser autêntico, em meio a tantos clamores e tentações contrárias ao caminho do Evangelho”, asseguram os bispos.

O Irmão Rafael, nascido em Burgos, era um jovem estudante de Arquitetura, quando em outubro de 1930 visitou o Mosteiro de Santo Isidro de Dueñas, vislumbrando a vocação monástica. Ingressou na Trapa quatro anos depois. Morreu no mosteiro em consequência do diabetes. Foi beatificado pelo Papa João Paulo II, em 27 de setembro de 1992.
Como é bom conhecer a vida dos santos, não é mesmo? Eles são exemplos de vida para cada um de nós que buscamos a conversão!
Que a Paz de Cristo esteja com todos vocês!
Giovanna
Locations of visitors to this page